filmes | creed

26.2.16

O Oscar está chegando (yay!), mas diferente de algumas pessoas como minha migs Bruna do Death By Shuffle e donas de outros blogs bem legais que visitei essa semana, eu nunca consigo assistir a maioria dos filmes antes da premiação. Adoro a ideia dos bolões e tudo mais, eu só não tenho concentração o suficiente pra ver muito filme hahaha. Entretanto, consegui assisti alguns dos filmes que estão concorrendo, como Divertida Mente, Star Wars: O Despertar da Força, Os Oito Odiados Creed: Nascido Para Lutar, um dos filmes de 2015 que eu queria muito assistir, mas na correria acabei não indo ao cinema a tempo. Então, aproveitei a insônia nessa madruga e finalmente assisti!

Para quem não conhece, Creed traz uma história nova de um universo já bem conhecido no cinema pelos filmes da franquia Rocky, protagonizados por Sylvester Stallone desde meados dos anos 70. Entretanto, Michael B. Jordan (um ator que eu já gostava muito pelo trabalho dele em Friday Night Lights) é a estrela da vez  no papel de Adonis Johnson, o filho de um dos maiores lutadores apresentados na franquia: Apollo Creed. 



O filme apresenta uma carga emocional intensa nas primeiras cenas, quando um Adonis ainda criança se envolve em uma briga no reformatório onde vive, após muitas passagens por lares adotivos. O filho ilegítimo de Apollo é confrontado pela viúva do lutador e ela o acolhe em seu lar, onde o vemos bem sucedido após alguns anos trabalhando em uma empresa de grande porte. Entretanto, ele larga tudo para seguir seu destino. 


Na Philadelphia, ele encontra Rocky e depois de algumas trocas bem divertidas entre os dois, nosso "Garanhão Italiano" é convencido a treinar Adonis para torná-lo um lutador. O clima dos dois permanece muito bom até Adonis enfrentar sua primeira luta de grande porte. Porém, um grande acontecimento durante a preparação de Donnie para um luta ainda maior modifica toda a trama do filme.


Uma coisa sobre Rocky, que se repete em Creed, é o fato de que esse não é só mais um filme de ação. Muito menos um filme sobre luta. A complexidade dos personagens e destas histórias que tem sido contadas há tanto tempo vai muito além do que é esperado pelo espectador. Estas histórias falam de ambição, de perseverança, de se doar de corpo e alma por um objetivo, mas sem nunca esquecer daqueles que estão ao seu lado durante sua jornada.
Na vitória ou na derrota.



Os filmes do Rocky são parte da minha vida. Eles representam para mim momentos muito especiais que eu passei ao lado do meu pai, que viajava bastante durante a semana por conta do trabalho. Quando ele estava em casa, eu sempre tentava aproveitar meu tempo com ele, seja acordando cedo no domingo para ver Formula 1 ou assistindo filmes na Sessão da Tarde. Rocky era um dos filmes favoritos dele. Então, assistir esses filmes, principalmente Creed, é como estar junto dele mais uma vez. 

Time, you know, takes everybody out.
It's undefeated.

You Might Also Like

4 comentários

  1. não acho justo posts me deixarem chorosa ok? mas por isso seu blog é o meu favorito da vida toda <3
    vou te fazer a listinha de filmes que vc tem que ver, mesmo depois do oscar ter passado!! queria que desse tempo de fazer um post antes de domingo mas vamos ver se consigo :'(
    te amo miga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaa <3
      faaaaz! tô esperando aparecer spotlight no stremio, mas ta demorandooo.
      te amoo, migs <3

      Excluir
  2. Somos mates nisso também: acho super legal assistir aos filmes antes mas bleh... nunca consigo.
    Me enganei dizendo que ia fazer uma maratona esse fds mas oi, assisti nem comercial inteiro hahaha

    Friday Night Lights <3 me interessei um pouco por esse filme por causa dele também, mas ainda não consegui assistir.

    Que legal isso do seu pai. Muito bom quando temos filmes/musicas/lugares pra nos dar essa sensação...

    Me convenceu, vou assistir!

    Beijos matezinha
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahaha ai ow, eu morro muito de preguiça de ver filme. Não sei porque, já que vejo série né. FNL é amoooor <3 Assiste!! Dá mor orgulhinho dele no filme hahaha. E simmm, é bom né? :)
      Beijoooos <3

      Excluir