viagem | paris '14

22.2.16

Take me to Paris, let's go there and never look back...
Continuando a série de posts sobre a Europa, vamos falar dessa cidade indescritível chamada Paris, que de tão linda vou precisar dividir em dois posts haha. Confesso que esse era o lugar que eu estava mais animada pra conhecer durante toda a viagem, sempre foi um sonho meu desde criança e nem sei bem o por quê (assisti Anastácia demais em alguma época talvez?). Então, saindo de Barcelona já fiquei suuuuper ansiosa e pouco antes de pousar dei aquela choradinha discreta ouvindo Raining in Paris do The Maine haha :')

Antes de viajar, eu já tinha começado meu curso de Francês na Aliança Francesa de Santos, um sonho que estava na minha lista de metas daquele ano, e uma das coisas mais divertidas da viagem foi tentar usar o pouquinho do que eu aprendi até então em coisas bem simples, como pegar um táxi ou pedir comida. Sério, nunca pensei que ficaria tão feliz só de pedir uma pizza e ver que o garçom conseguiu me entender!


Ficamos em um hotel em Montparnasse, um bairro francês repleto de restaurantes e bares super charmosos, que, inclusive, eram muito frequentados por artistas e intelectuais no começo do século XX (Hemingway ). O filme Meia-Noite em Paris representa muito bem essa época e ainda mostra pontos lindos da cidade, recomendo para todos que tem vontade de conhecer Paris!


Falando em pontos turísticos, o primeiro lugar que fomos foi obviamente a Tour Eiffel e, novamente, fiquei super emocionada desde o momento que comecei a ver a torre da janela do metrô até chegarmos lá. Podem considerar um clichê ou o que for, mas é um monumento incrível. Não tem como ser blasé em relação à isso. 


Meu primo e eu passamos um bom tempo na fila para subir na torre, mas a alegria era tanta que nem percebemos. Fora que aproveitei pra gravar vídeo pra mamis linda de lá, claro haha porque o bom de viajar é pagar todos os micos sem se importar com ninguém ao seu redor, né? :P


A vista da torre é absurdamente linda. Algumas pessoas compram o ingresso só para o primeiro nível dela, mas vale muito a pena conhecer até o topo, já que you only live once galerinha. A organização lá dentro é impressionante para um ponto turístico tão movimentado e você pode ficar quanto tempo quiser visitando, sem problemas. Para os apaixonados de plantão, eles vendem até taças de champagne lá em cima. Lindo, mas essa parte eu deixei pra uma próxima vez, já que o euro não é nada barato haha.




Outro passeio que eu adorei em Paris foi o tour pelo Rio Sena, que, aliás, foi meu primeiro passeio de barco! O bateau-mouche, como eles chamam por lá, é uma forma rápida e diferente de conhecer os pontos turísticos às margens do rio. Nesse dia estava bem nublado, então fiquei com um pouco de frio no barco, mas eles tem  uma área fechada pros visitantes ficarem sentadinhos só observando a paisagem. 




Em frente à Tour Eiffel, tem uma praça chamada Trocadéro que, além de ser um ótimo lugar para se tirar fotos da torre como as fotos acima e ter uma estação de metrô próxima com o mesmo nome, tem um carrossel legítimo francês na parte do Jardins du Trocadéro. Esse até toca aquelas músicas de caixinha de jóias, sabem? Sempre quis conhecer um carrossel desses, então, esse foi mais um dos momentos "felicidade imensa por coisas singelas da vida" que eu passei em Paris haha :')


O que vocês acharam dessas fotos de Paris? Ficaram tão apaixonados quanto eu? :)
Espero que sim! No próximo post sobre a viagem, vamos para o Palácio de Versailles!
Beijos,
-B.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Apaixonadissima é clarooo! Suas fotos são lindas e a cidade, nesse caso, ajuda muito né? Acho que nunca vi uma foto feia de Paris... talvez seja só o romantismo todo que a cidade passa, mas acho maravilhosa e tenho muita vontade de conhecer.

    Deve ter sido lindo ver tudo isso de pertinho! *-*

    Beijos mate
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yayyy! :D
      A cidade ajuda demaaaaaais, tem uma que vou postar outro dia que nossa.... é linda linda e olha que nem sou de achar minhas fotos boas assim ahahaha (ainda mais com a minha câmera podrinha :~~ preciso de uma nova!)
      A única coisa feia que eu vi lá foram as estações de metrô ahahah mas sério, é uma cidade absurda de linda. Tomara que você vá um dia!!! :D

      Beijooo mate <3

      Excluir
  2. Queria postar uma frase em francês que fizesse sentido mas não lembro mais como formar frases(?) porém Paris est très belle <3
    quero muito ir pra lá, quero muito continuar meu francês também aí a gente pode conversar em french!!! mas QUE FOTOS LINDAS SAO ESSAS QUE EU NUNCA VI?
    estou morrendo de amores
    beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah é normal! O francês volta essa semana e parece que já esqueci tudo tbm. Mais oui, Paris est très belle! :)
      Voltaaaaa, dai a gente pratica pra não esquecer e ir pra montréal falar francês juntas :'D ESSAS FOTOS TÃO NO MEU FB HAHAHAHAHAHA mas nunca editei, dai ficou tudo no álbum lá fuéin. vou postar no instagram umas :D
      beijo brubs <3

      Excluir
  3. Ai que invejinha santa de você hahah. Adorei as fotos e o post, tudo tão amorzinho que dá até vontade de comprar uma passagem e ir pra lá agora!
    Eu sempre achei Paris linda, porém muito romântica... Então, pra isso preciso crescer um pouquinho mais, encontrar o amor da minha vida e aí sim visitar a cidade Luz! Sem pressa, porque tenho certeza que enquanto eu espero, a cidade só vai melhoras :D

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, que bom que você gostou :D
      Hahahaha é uma cidade bem romântica mesmo, eu fui em família pra lá e foi bem legal, mas com certeza quero voltar com alguém especial um dia :')
      Beeeijos.

      Excluir
  4. Recentemente fiz um post sobre minha viagem de NY e muitas pessoas comentaram que invejinha hahahah vendo teu post primeira coisa que me veio a cabeça, que invejinha asudhasudhsauda

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha nossa, eu também vejo vários posts de viagem e fico babando! :D
      Beijos

      Excluir
  5. Ai que tudo, que fotos lindas.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AI MEU DEUS CALMA!
    Não sabia que você tinha voltado com o blog e estou ~IN LOVE~ de novo! <3

    QUE POST LINDOOOOOOOOOOO!
    Paris deve ser incrível e suas fotos ficaram tão lindas! <3 Meus pais foram em 2013 e também fizeram vários videozinhos (minha mãe vlogando foi muito engraçado) mostrando tudo, e aí me deixou com mais vontade ainda! E quem nunca ouviu Raining In Paris e quis ir direto pra Paris chuvosa dividir um canudinho com o Jão em uma coffee shop? QUEM? hahahaha <3 E ai, amo Midnight In Paris e agora quero ir pra Montparnasse hang out com a galera (principalmente se for com o Tom Hiddleston sendo o Fitzgerald, HIUAHIUAH). Amei o post migs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOLTEEEEEI HAHAHAHA tava de férias ai tinha muito tempo de sobra, precisava me ocupar hahahah.

      YAYYY brigada, Gabs <3 Paris tem uma coisa meio mágica drunk in love assim hahaha devem ter sidos vlogs muito engraçados! Nossa ow, kd Jãaaaao???? Hahahahah mas pelo menos choveu quando eu tava na Champs-Élysées então tudo bem haahaha. Aiiii Montparnasse é só amor <3 posso nem ver esse filme de novo que já sofro de saudade </3
      Brigada miiigs, beijos.

      Excluir
  7. Olha sinceramente você conseguiu transpassar toda a sua alegria em palavras. Eu estava lendo e conseguia imaginar sua felicidade.
    Carrossel? Sou apaixonadinha.
    Deve ter sido muuuuito legal :D
    Beijo ;*

    refugiosinsanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww que bom ouvir isso, meu objetivo era poder passar um pouquinho da minha felicidade de estar lá pra quem fosse ler! Obrigada :')
      Foi incrível, espero que você possa conhecer também!
      Beijos.

      Excluir
  8. Acho Paris linda! E mesmo não estando na minha lista de prioridades quando se trata de viagens, espero um dia colocar meus pés na cidade luz, hahaha deve dar super o sentimento de ~estou dentro de um filme~, né? :) E a vista da torre é realmente maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso! Hahaha. Você se sente dentro de um filme o tempo todo, é muito bizarro. Que bom que você gostou :D
      Beijos

      Excluir