filmes | allegiant

30.3.16


Semana passada fui ao cinema com um amigo assistir Allegiant (Convergente), o penúltimo filme da série Divergente, que foi uma das séries distópicas que eu li absurdamente rápido de tão interessante  após assistir ao primeiro filme. 

Convergente continua a história de Insurgente, mostrando o que acontece depois que Tris (Shailene Woodley) abre a mensagem aos Divergentes e divulga seu conteúdo para a população, fazendo com que todos saibam que há algo além da muralha a espera deles.



Gostei bastante de como toda a história foi desenvolvida no começo do filme, com os sem-facção subindo ao poder na liderança de Evelyn, a mãe do Four (Theo James), mostrando quão rápido as pessoas se deixam levar pela ilusão do poder. 

Porém, quando Tris e o resto de seu grupo finalmente conseguem escapar da cidade, atravessar a muralha e chegar ao lugar onde supostamente estariam seguros, começam os problemas do filme. As novas tecnologias do lugar são muito interessantes e dão aquele toque futurístico na trama, mas alguns efeitos simplesmente são ruins e/ou desnecessários.



Talvez o fato de eu ter gosto demais do primeiro filme da série Divergente tenha atrapalhado minha experiência com os que vieram depois. Não é nem uma questão de livro versus filme, porque a explicação "científica" do livro também não me agradou muito.

Eu estava apostando que no filme eles iriam modificar um pouco a ideia original e fazer com que ela tivesse mais sentido, mas isso não aconteceu. Na verdade, todo o conceito de pessoas Puras e Danificadas ficou ainda mais superficial. Fora que as cenas de Tris com o diretor do Instituto foram ficando mais entediantes a medida que o filme passava.

A única parte que me deixou realmente animada foi quando Four sai para uma missão e vê que o trabalho do Instituto não é tão filantrópico quanto aparenta ser.



Ao final de Convergente as coisas voltam a esquentar um pouco e temos o sempre incrível Peter (Miles Teller) tentando se dar bem a todo custo com seu humor incrível, o que é um alívio para a trama. Infelizmente para os fãs de Fourtris, a interação entre os personagens é mínima, o que é uma pena porque Shailene e Theo tem uma química incrível juntos. 

O filme, de forma geral, é interessante. Algumas partes são muito boas e lembram aquele clima inicial da série, mas algumas não conseguem manter o ritmo rápido característico de Divergente. Espero que último filme consiga trazer de volta esse ritmo da série e que consiga também fechar alguns pontos que Convergente  deixou em aberto.


E vocês, assistiram já algum filme da série Divergente? O que acharam de Convergente? :)
Beijoos,
-B.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oiii!
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, você será sempre muito bem vinda. Fiz um novo vídeo sobre a dieta Dukan. Já perdi 18 kg em 67 dias.
    Vem conferir!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343
    Canal no YouTube (iscreva-se)

    ResponderExcluir
  2. Eu tô louca pra assistir esse filme, sabe como é né, se eu já assisti os primeiros porque não os próximos? heheheh mas a sua resenha me desanimou um pouquinho (não de modo ruim), é que foi a primeira pessoa que falou do filme sem tanta empolgação

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Irianne!
      Eu entendo :( sou super assim também, se assisti os primeiros, tenho que continuar hahaha. Eu não tinha lido nenhuma resenha, mal tinha visto o trailer direito antes de assistir, então tava meio sem expectativas, mas que pena que a resenha te desanimou um pouquinho :/ quando você assistir me conta o que achou?

      Beijos!

      Excluir
  3. Menina eu nunca passei nem perto dessa série. Uma amiga minha é doida por essa série e vive me aconselhando tanto ler quanto assistir mas nem sei se faria o meu tipo de leitura. Acho que vou dar uma chance aos filmes *-*
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Jé!
      Nossa, eu adoro muito os livros hahaha fiquei grudada neles por dias! Mas assiste sim e depois me conta o que achou, eu amooooo o primeiro filme :D
      Beijooos

      Excluir
  4. Assisti apenas Divergente. Na época lembro de ter gostado, mas agora meus gostos mudaram e não tive interesse em ver as continuações. Vi muitas críticas negativas sobre esse último que foi lançado.

    Muito lindinho seu blog, acabei de conhecer <3
    Beijos,
    purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Isa!
      Acontece da gente mudar e se desinteressar mesmo né? Vou torcer para que o último filme seja um pouquinho melhor só para encerrar o ciclo haha.

      Aww que bom que você gostou, obrigada :D <3
      Beijos!

      Excluir