letters to autumn | #2

4.4.16

Certa noite sonhei com você.

Se quer consigo lembrar qual era a situação, mas lembro que tudo o que eu desejava era fugir do seu toque cada vez que me lembrava que aqueles dedos eram seus.


Era diferente quando no outono andávamos de mãos dadas sob as árvores ou rumo a praia. Eu usava uma blusa caída repleta de flores, uma tiara em meus cabelos, sapatilhas que machucavam os pés. Queria sempre ser melhor para você, ainda que relutasse ao máximo admitir.

O frio nos unia, seja dos corpos ou das almas. 

Então, as estações passaram. No corpo o calor habitava, mas sua alma congelara, levando a minha consigo. Eu fiz tudo o que pude, mas nada poderia nos salvar. Cobri meus olhos da verdade, tentei seguir às cegas pelo labirinto de nossas vidas, mas não consegui encontrá-lo. 

O último momento em que nos encontramos foi para dizer adeus. 

Com o passar dos anos percebi como seu amor nunca passara de uma forma de saciar o que lhe faltava por dentro. Era apenas uma mentira bem contada para o seu próprio aproveito e, no final, eu pude perceber seu truque sujo. 

Encontrei outros amores, segui em frente, mas nenhuma dor foi igual a sua.

Talvez seja esse o motivo pelo qual toda vez que meu ônibus passa por onde você costumava morar eu segure a respiração, torcendo para não vê-lo do outro lado da janela. Talvez seja esse o motivo de você ainda invadir meus sonhos vez ou outra, mesmo depois de tanto tempo. 

Ainda que sinta repulsa do seu toque em meus sonhos, no outono sempre me pego pensando naquelas tardes andando sob as árvores, descansando em seus braços em frente ao mar... 

***

Letters To Autumn é uma série de posts pessoais e/ou fictícios inspirados na temática do Outono e em todas as formas de arte que eu associo com a época, sejam elas filmes, músicas, livros, lugares, momentos ou memórias. A série é inspirada nos vídeos da vlogguer britânica Carrie Fletcher, você pode assistir os vídeos dela aqui :)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ave.
    Me identifiquei um tanto, heim.

    Fiquei até com vontadinha de escrever sobre também... mas acho que prefiro guardar pra mim.
    Mas nada como a amargura pra inspirar, né?

    Beijos mate <3
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca, né mate? Hahahah.
      Pra mim tem sido uma terapia maravilhosa escrever esses textos porque dai tiro de mim esses pensamentos que eu geralmente fico reprimindo e depois que eu posto me sinto mais livre deles, mas entendo você preferir guardar porque sou super reservada como você também.

      Beijoooos <3

      Excluir
  2. Que texto lindo!!! Adorei1!! Me identifiquei muito no penultimo parágrafo!
    insidethemmirror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luna!
      Aww brigada :') Fico super feliz de ler isso ahaha <3
      Beijos!

      Excluir