viagens | versailles '14

17.4.16

Como mostrei para você no post sobre Paris, aquela cidade é absurdamente mágica! Bastou ver todas aquelas maravilhas no nosso primeiro dia turistando para meu primo e eu surtamos no meio na noite (com um pote gigante de Nutella) e começarmos a pesquisar todos os lugares que ainda gostaríamos de ir para montar nosso roteiro para os dias restantes.

Um desses roteiros envolvia Versailles!


Colocamos os despertadores para acordar bem cedinho e, assim que levantamos, percebemos que o tempo estava nublado e com cara de que iria chover muito, daí veio aquele pensamento de viajante: "Podia ficar na cama, mas, porra, estou em Paris!".

Então, nos arrumamos, comemos nosso petit déjeuner no hotel (sdds croissant de verdade ) e seguimos para a Gare de Paris-Montparnasse, que era bem pertinho do hotel e, após nos perdermos um pouquinho para comprar os bilhetes haha, pegamos o trem até a estação Versailles-Chantiers. Foi muito fácil encontrar o caminho da estação para o Palácio de Versailles, era só seguir o fluxo haha :) 


No nosso caminho encontramos o Hotel de Ville, uma construção incrível de 1897 com o lema francês Liberté, Egalité, Fraternité nas portas, e um sebo de livros e móveis usados, que fiz questão de passar na volta para olhar tudo com calma porque amo lugares assim!

Chegando no Palácio vimos que a fila estava minúscula perto do que costuma estar em período de férias, então, ainda que tenha demorado um pouco, nos demos bem! Assim que entramos precisei fazer minha foto Queen B. nesse portão maravilhoso, não aguentei haha #royals



O Palácio de Versailles é imeeeenso e tem coisas maravilhosas em cada sala, é muito interessante observar os detalhes em cada cômodo que se passa. Um dos lugares mais sensacionais foi a Galerie des Glaces (Galeria dos Espelhos), um corredor repleto de espelhos, lustres e pinturas, que também tem uma vista incrível para o jardim de Versailles.


Falando no jardim, assim que terminamos nosso tour, fomos para lá descansar nas escadas do Palácio comendo um sanduíche delícia que eles vendem em uma espécie de food truck (me senti meio Blair Waldorf nas escadas do MET? R: Sim!). 

Depois disso, caminhamos pelo jardim em busca do Petit Trianon, uma construção bem menor que faz parte do domínio de Marie-Antoinette. O único problema foi encontrar o Petit Trianon!


Tinham vários carrinhos de golf disponíveis para chegar até as partes mais distantes do jardim e por poucos euros, mas resolvemos ir andando e, apesar de ver partes muito bonitas e incomuns do jardim, não conseguimos chegar até lá. Além de andarmos por horas, começou a chover e ficar bem frio também, então desistimos e fomos embora. Dica: peguem os carrinhos!




Voltamos exaustos demais para o hotel no fim da tarde e saindo da Gare de Paris-Montparnasse tirei uma das minhas fotos favoritas da viagem! Observar o efeito da chuva no asfalto é uma mania minha desde pequena, quando levantava no meio da noite ouvindo o barulho de chuva, então, capturar um desses momentos perfeitos me enche de orgulho! :')

E ai, gostaram das fotos de Versailles?!
Vejam os outros posts da viagem e aguardem o próximo com fotos da noite mais mágica que passei em Paris!
Beijos, 
B.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Que lugar lindo!
    Sem dúvida deve ser uma experiência incrível e quero muito um dia, poder conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma experiência incrível mesmo!! Vou ficar na torcida para você conhecer Paris também :D

      Excluir
  2. Esse pote de Nutella inspirou vocês, conta aí! Hahaha! Que arraso esse portão, roubou a cena aqui do post. Aqui é raro ver chuva, por isso que essa mania não me pegou, mas que é bonito... aaah é sim. Já me deu muita vontade de conhecer.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah é verdade!!! Um portão incrível, né? Muito realeza mesmo haha.
      Que bom que você gostou :D
      Beijos!

      Excluir
  3. Meu, que delicia ver seus posts dessa viagem!

    Quando eu trabalhava fazendo reservas de hoteis, muitas das ligações era pra Paris e eu ficava super empolgada pesquisando os lugares e reservando pras pessoas hahaha desejando que fosse eu, claro.

    Não tinha muita noção do tamanho de versailles... curti muito!

    Beijos <3
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii é muito bom né? Dá um ânimo e tanto ficar fazendo isso hahaha ainda bem que você vai pra Disney!!!! Ai já pode me dar dicas depois haha

      É muitoooooo grande, sério, acho que vi só um pouquinho de tudo que tem haha
      Beijooo mate <3

      Excluir
  4. Que fotos lindas, que lugar inspirador!! Confesso que sabia muito pouco sobre Versailes até começar a assistir Reign, daí me apaixonei pelo visual, por tudo e adicionei na minha lista de lugares para conhecer. Parece um sonho e o sebo <33
    A viagem deve ter sido sensacional haha amei o post!
    Beijos!


    OBSTRELANDO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadaaa :D
      Nossa, nunca assisti essa série! Se passa lá?
      Você vai adorar conhecer então, é muitooo maravilhoso mesmo, coisa de sonho hahaha :) E simm, sebos <3

      Beijoos

      Excluir
  5. Delicia acompanhar esse post (e os outros contando sobre a sua viagem), me sinto como se estivesse passeando por Paris também.
    Sabe, viajar é tão bom... nem que seja para um lugar perto mesmo!

    Bjo grande
    Pri
    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom que você gostou :D
      Fico feliz de saber que passou essa sensação pra quem lê haha <3

      Beijoos.

      Excluir
  6. Que delicia de post (e viagem), consegui imaginar todas as situações descritas, desde acordar e ter vontade de ficar na cama por conta do tempinho, até chegar no hotel exausta depois de todas as aventuras haha. Um dos meus sonhos, com certeza, é conhecer Paris e só de ver suas fotos tenho certeza de que quando ele se realizar, será inesquecível, assim como vem sendo sua viagem. Divirta-se bastante :) Beijos

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww que bom que você conseguiu sentir isso, por isso prefiro escrever com bastante detalhes pra compartilhar esses sentimentos todos hahaha :D Espero que quando você for seja incrível também!! Essa viagem eu fiz em 2014, mas aproveitei bastante sim haha :)

      Beijoos

      Excluir