letter to autumn | #3

10.6.16

Outonos são para nostalgia. 

Ela faz parte de mim na maior parte do ano, mas especialmente no outono a nostalgia se manifesta em pequenas tradições criadas na última década. 


Começa com uma dose de café e um cobertor felpudo. Retiro meus DVDs antigos da caixa e então nosso reencontro acontece. Vou para Stars Hollow, me junto à elas em uma de suas conversas articuladas sobre picles ou algo assim no Luke's e torço fielmente para que uma delas dê logo uma chance à um dos meus bad-boys favoritos. Pego um moletom quentinho e outro café, passo mais algumas horas dando boas risadas de cada comentário sarcástico daquele francês do hotel e fazendo listas mentais de todos os livros que ainda tenho que ler. Hora de ir trabalhar, continuaremos no próximo dia de outono...


Tiro minha coleção de lenços e cachecóis preferidos do armário, misturo sweaters com jaquetas já que a temperatura está abaixando mais do que o normal. Aproveito também para usar aquele gorro que comprei ainda quando era verão, já que nunca é cedo demais para começar a comprar roupas de outono. Escolho o livro que irá me acompanhar no meu trajeto costumeiro e permito me perder em mundos diferentes por alguns minutos, sempre com uma música mais suave ou acústica para me acompanhar. Observo a beleza do dia por alguns instantes, seja o cinza escuro ou o amarelado discreto que me enche de energia. Desço no ponto mais distante e sigo a pé em dias de sol, nada melhor para aproveitar sua mistura incrível com o vento gelado. Dou bom dia aos meus colegas de trabalho com um sorriso no rosto: é outono. 



O frio tira a sensibilidade da ponta dos meus dedos na volta, mas logo me coloco sob o cobertor felpudo novamente, geralmente após uma sopa fumegante. Alguns episódios da série que estou viciada no momento, apenas mais alguns capítulos daquele livro à luz de velas ou alguns minutos de meditação para finalmente fechar os olhos por algumas horas.

Nada é perfeito, mas certos dias de outono são. 

***
Letters To Autumn é uma série de posts pessoais e/ou fictícios inspirados na temática do Outono e em todas as formas de arte que eu associo com a época, sejam elas filmes, músicas, livros, lugares, momentos ou memórias. A série é inspirada nos vídeos da vlogguer britânica Carrie Fletcher, você pode assistir os vídeos dela aqui :)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa, me deu paz só de ler! <3
    Tradições, tardes geladas, seriados, livros, meditação...

    Muito amor num lugar só, né?

    Beijos, mate
    Te amo!
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir