livros | billy and me, giovanna fletcher

6.1.15






Uma das minhas descobertas favoritas de 2014 foi o livro de estreia da Giovanna Fletcher, chamado Billy and Me! O livro foi traduzido para o português no comecinho de dezembro com o nome Billy e Eu pela Phorte Editora, então você já pode procurá-lo na sua livraria favorita! :)

Billy And Me, por Giovanna Fletcher | Editora: Penguin Books | Páginas: 416

Passei a acompanhar a Giovanna pelas redes sociais graças à uma outra pessoa muito querida pra mim: seu marido e guitarrista da banda McFly, Tom Fletcher (que, aliás, fez o discurso de casamento mais lindo de toda a história aqui). Como se não bastasse viver seu próprio conto de fadas, a Gio ser tornou uma escritora e também decidiu compartilhar um pouco da sua vida no Youtube com vlogs muito divertidos! Ela fala de tudo um pouco e ainda me faz querer morder o filhinho deles, o Buzz, toda vez que ele aparece :')


Ao ler a sinopse, é muito fácil imaginar que a inspiração veio da sua própria história. No livro, a protagonista Sophie acaba se envolvendo com Billy: um ator lindo, famoso e com uma carreira muito promissora na Inglaterra. Após se conhecerem na casa de chá onde Sophie trabalha, em uma pequena cidade que serviu de set para o filme do galã, o relacionamento de Billy e Sophie vai ficando mais sério e, quando eles passam a morar juntos em Londres, o casal precisa aprender a lidar com as dificuldades que o trabalho de Billy acaba trazendo.
Entretanto, o livro oferece ao leitor muito mais do que o esperado! Todos os personagens são muito bem trabalhados, com ênfase nos que fazem parte da vida de Sophie. É impossível acompanhar essa história sem se apaixonar pela atmosfera bem Gilmore Girls da casa de chá, com as senhoras que fofocam sobre a vida alheia e as adolescentes histéricas com a presença de Billy. É impossível não se apaixonar por Molly, a dona da loja, que é a grande responsável por tirar Sophie da sua zona de conforto.

Aliás, o próprio desenvolvimento de Sophie no livro é notável. As emoções e conflitos internos da personagem são cuidadosamente abordados. Sua frustração e dificuldade de se considerar boa o suficiente para o mundo de Billy é honesta e reflete muito o sentimento de milhares de garotas pelo mundo que se sentem inseguras ao se relacionar com alguém. Fora a descoberta das dores de um passado ainda não cicatrizado que modificou permanentemente a vida da protagonista.
Billy and Me me surpreendeu muito e me deixou com gosto de quero mais! Mal posso esperar para poder ler mais histórias da Mrs. Fletcher, que, inclusive, já lançou seu segundo romance, You're The One That I Want, e uma continuação natalina de B&M: o conto "Christmas With Billy and Me". Em junho, mais um livro da Gio chegará as prateleiras britânicas, Dream a Little Dream

Espero que vocês tenham gostado e fiquem de olho no blog, porque tem muitas resenhas por vir :D
-B

You Might Also Like

0 comentários